Travessia urbana

Obra de duplicação das BRs pode começar nos próximos dias

Juliana Gelatti

"

Foi emitida, na tarde desta sexta-feira, a licença de instalação para a obra da travessia urbana, em Santa Maria. Com o documento, que foi emitido pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), os dois consórcios que venceram a licitação poderão, nos próximos dias, começar a obra de duplicação das BRs 287 e 158.

:: Plano da travessia urbana prevê 270 desapropriações em Santa Maria

:: Fepam emite licença prévia para obras da travessia urbana

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que, embora o licenciamento fosse esperado há mais de um ano, ainda não é possível afirmar quando as obras começam.

As empresas estão preparadas para iniciar os trabalhos, mas é necessário ver se o documento da licença de instalação não estabelece condições ou restrições que tenham de ser cumpridas antes das máquinas irem para a pista.Assim que começar, o prazo para término é de 30 meses.

Conforme o licenciamento, estão autorizados a restauração da pista existente, implantação de pista dupla e das ruas laterais e a restauração e construção de obras especiais, como viadutos e passarelas. Conforme a Fepam, a licença tem validade de 24 meses e inclui condições e restrições.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Comércio funcionará em horários alternativos em Santa Maria

Próximo

Quinta mais populosa do Estado, Santa Maria mantém a posição em relação ao PIB

Economia